Pesquise

Quer saber as novidades deste blog? inscreva-se e receba as novidades!!!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisa

Pesquisa personalizada

728x15

adsense11

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ponto cruz - amor!!!








Olá... pessoas queridas..
vocês já se deram conta
que estamos na metade de
setembro? rsrsrs
Hoje acordei pensando que dia
23/09 é niver do meu neto (Matheus)
5 aninhos ( nossa ele me deixa véia). rsrs
e dia 30/09 niver do maridão (Luiz)..bem,
dele nao vou comentar a idade né? rsrsrs
Neste meu raciocinio lógico.. deduzi..rs
faltam poucos meses para o Natal!!!
Ontem mesmo fui ao mercadinho aqui
perto e estavam arrumando Panetones
nas prateleiras..e laia viu!!! rs
Mas enfim... vamos curtindo 2010 ainda..
aproveitando bem.. que logo logo.. é mais
um ano que se passa!! uffa...
Um ótimo dia pra você!!!
beijo enrme
kelly

RECEITA DE PANETONE ( já é bom ir pensando né? )rs

Ingredientes>

  • 1 Kg de farinha de trigo
  • 100 g de fermento biológico
  • 200 g de manteiga
  • 200 g de açúcar
  • 15 g de mel
  • 8 gemas
  • 10 g de sal
  • 250 g de frutas cristalizadas ( ou chocolate picado)
  • 150 g de uvas passas embebidas no rum
  • 1 pitada de vanilina ou aroma de baunilha
  • raspas e suco de laranja ( ou essência de panetone)
  • água até dar o ponto
Modo de fazer

  1. Numa vasilha, misture 100 g de farinha, o fermento
  2. e um pouco de água
  3. Fica com aparência de esponja
  4. Deixe descansar por 15 minutos e depois adicione o
  5. restante dos ingredientes, colocando as frutas
  6. cristalizadas e as uvas sempre por último e
  7. faça uma massa bem macia
  8. Deixe descansar, coberta por um pano, durante
  9. 20 minutos e em seguida, faça os modelos,
  10. coloque nas formas e deixe descansar novamente
  11. até quase atingir o dobro
  12. Leve para assar numa assadeira ou em forma
  13. de papel, colocando num forno aquecido a uma
  14. temperatura média de 180 graus
" O importante não é o obstáculo que nos derrubou;
o importante, é a força que nos fez mudar a história
de nossas vidas!!"

2 comentários:

  1. Olá Kelly,

    Adoro te visitar,aqui tem gráficos maravilhosos.

    Tem selinho pra vc no meu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias Kelly, hermosos los graficos.
    Voy a tratar de hacer el paneton aunque creo que no tenga suerte porque no se si es el horno o soy yo pero los cakes que hago me salen pizzas. No se elevan por nada. Asi que ojala no me salga pizza panetone.:)
    Besitos.

    ResponderExcluir

Olá..que bom que vai me deixar um recadinho...obrigada..beijokas no coração.
kelly - Ponto Cruz e cia

Minha loja

Quem me visita...