Pesquise

Quer saber as novidades deste blog? inscreva-se e receba as novidades!!!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisa

Pesquisa personalizada

728x15

adsense11

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ponto cruz - magia e encanto!!!







Olá....e o frio "domina".rsrs
eita lele... que vontade de cama.
cobertor ( bem quentão).. hehe..
Aqui em Embu agora 12° graus..
sensação térmica.. acho que uns 8°.
uiiii...rsrsrs
Que sua noite.. seja pra lá de maravilhosa!!
bjão
kelly

MAÇA DO AMOR

Ingredientes>

  • 1 kg de açúcar
  • 500 ml de água
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • Corante vermelho (pó ou líquido)
  • 12 maçãs (pequena/média)
  • Palitos de sorvete
Modo de preparo>

    Maçãs:
  1. Lave e seque as maçãs
  2. Espete-as com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na
  3. hora de caramelizar)
  4. Unte formas de alumínio (pode ser de bolo) com óleo,
  5. bem pouco
    Calda:
  1. Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela
  2. Nesta receita não se usa nenhuma colher (pois, pode
  3. açucarar a calda)
  4. Misture/mexa apenas a panela
  5. Não use nenhum tipo de colher, pois, pode quebrar o
  6. ponto da calda
  7. Até a fervura, pode usar fogo alto, quando ferver, mude
  8. para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos
  9. Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue
  10. na forma em segundos pressione com o dedo (ela amassará)
  11. solte sobre a forma, se ela fizer barulho de sólida desligue
  12. imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs
  13. e colocá-las sobre a forma previamente untada
  14. Note que o ideal é realizar este processo o mais breve possível,
  15. pois a calda vai , naturalmente endurecendo

" Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força jamais o resgata." (Drummond de Andrade)

2 comentários:

  1. Oh wow, thank you for the lovely patterns! Especially the cat! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Bellisimos los graficos Kelly querida, muchas gracias.
    Adore tu receta.

    ResponderExcluir

Olá..que bom que vai me deixar um recadinho...obrigada..beijokas no coração.
kelly - Ponto Cruz e cia

Minha loja

Quem me visita...