Ponto cruz - pequenos motivos para bordar!!








Bom dia!!!!!!
Mas um dia pela frente... que ele seja
repleto de muitas alegrias..
que tudo seja com muita paz...
Assim, com certeza, será mais fácil
caminhar rumo a felicidade sempre!!!
Um ótimo dia pra você!!!
Beijokas
kelly

BOLO DE LARANJA
Ingredientes
Massa

1 unidade(s) de laranja em pedaços médios
3 unidade(s) de ovo
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
2 xícara(s) (chá) de açúcar
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Calda

1 xícara(s) (chá) de suco de laranja

Modo de preparo
Massa
Bata no liqüidificador todos os ingredientes da massa, exceto a farinha e o fermento. Coloque numa vasilha e acrescente a farinha e o fermento. Mexa levemente até misturar bem. Coloque em fôrma com buraco no meio, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Depois de assado, desenforme e faça alguns furos com um garfo.

Calda
Para a calda, ferva por alguns minutos o suco de laranja adoçado, até perceber uma certa transparência.Umedeça bem o bolo com a calda ainda quente.


BOLO PUDM

Ingredientes
Massa

250 gr de manteiga
3 xícara(s) (chá) de açúcar
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
4 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
1 lata(s) de creme de leite
Creme

1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de leite
2 unidade(s) de ovo
Montagem

2 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de preparo
Massa
Junte a manteiga e o açúcar. Bata na batedeira por cerca de 3 minutos. Acrescente os ovos um a um, intercalando com a farinha de trigo. Adicione o fermento e bata por mais 2 minutos. Retire da batedeira e junte o creme de leite. Misture bem, com uma colher, até que a massa fique bem homogênea.

Creme
No liqüidificador, bata todos os ingredientes.

Montagem
Numa panela pequena, coloque as 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo médio. Assim que começar a derreter nas laterais, mexa devagar com uma colher-de-pau. Misture bem o açúcar que ainda não derreteu com a calda que vai se formando. Tome cuidado para não queimar a calda. Se escurecer rapidamente, retire do fogo e mexa até dissolver todo o açúcar. Unte toda a forma de anel com esta calda, coloque a massa e por cima o pudim. Leve para assar em banho-maria em temperatura média a alta (180º a 200ºC). Dica: coloque este bolo em uma forma de anel nº 30 porque além da receita ser grande também cresce muito; coloque na fôrma nesta ordem: 1º a massa do bolo e em 2º o pudim, este é colocado por último mas quando começa a assar ele vai descendo, ficando no fundo. Quando desenformado ele fica por cima do bolo.

Comentários

Anônimo disse…
Olá,me chamo Daniela Braga e tbm amo ponto cruz.Seu Blog é maravilhoso,o melhor que já abri até agora.Tenho pilhas de revistas de ponto cruz,mas passo horas na internet procurando por mais .Obrigada pela sua colaboração em meus trabalhos...Dani Braga

Postagens mais visitadas