Ponto cruz - gráficos que encantam...









Cheguei..rsrsr ando meio atrasada estes dias
com as postagens.. rsrs mas me perdoem ok?
é por uma boa razão.. rs imagine... trabalho até
as 02:00 hs da madrugada e levanto as 07:00 hs
to só o pózinho..rsrs mas não posso me queixar...
que venham mais encomendas.. eu aguento..rsrs
um ótimo finzinho de tarde e uma noite excelente
pra você..
beijokas sonolentas..rsrs
kelly



BERINGELA RECHEADA..

Ingredientes:
1 berinjela
1 cebola, picada
2 dentes de alho, picados
2 tomates, picados
2 colheres (sopa) de manjericão, picado
2 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino, a gosto


Modo de preparo:
1. Faça o pré-preparo separando e picando os ingredientes indicados na receita.
2. Corte a berinjela ao meio no sentido do comprimento. Com a ajuda de uma colher, ou faquinha, retire a polpa de cada metade, deixando uma camada fina que dê sustentação a casca.
3. Pique a polpa da berinjela. Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo. Quando estiver quente, junte a cebola e o alho. Refogue por 3 minutos ou até que a cebola fique transparente.
4. Acrescente a polpa da berinjela picada e mexa. Deixe cozinhando por 5 minutos. Junte o tomate e o manjericão e cozinhe por mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta, desligue o fogo e reserve.
5. Coloque, com uma colher, metade do refogado em cada “canoa” de berinjela. Polvilhe com o queijo parmesão.
6. Leve para assar num pirex, ou assadeira pequena, em forno baixo. Quando o queijo derreter, retire do forno e sirva imediatamente.
Sirva com
queijo parmesão ralado



BATATA ASSADA A ITALIANA

Ingredientes:
2 batatas, grandes
2 colheres (sopa) de requeijão, ou queijo cremoso
1 colher (sopa) de manteiga
4 tomates, secos
1 xícara (chá) de azeitonas pretas, sem caroço
1 colher (sopa) de manjericão
2 colheres (sopa) de queijo parmesão, ralado
sal e pimenta-do-reino, a gosto
papel alumínio, o quanto baste

Modo de preparo:
1. Ligue o forno em temperatura média (180 graus).
2. Lave bem as batatas. Embrulhe cada num pedaço de papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até ficarem macias.
3. Enquanto as batatas estão assando, comece a preparar o recheio: separe os ingredientes; pique as azeitonas grosseiramente, os tomates secos e o manjericão. Coloque num recipiente e reserve.
4. Quando as batatas estiverem macias, retire-as do forno. Jogue fora o papel alumínio. Corte uma "tampa" da batata no sentido horizontal, cerca de 1/3 da parte de cima da batata.
5. Com uma colher de sobremesa, retire o miolo das batatas com cuidado para não furar a casca. Coloque o miolo da batata e a manteiga no recipiente reservado e misture bem os ingredientes. Tempere com sal e pimenta-do-reino, lembrando que a azeitona já é salgada.
6. Misture bem e divida em duas partes. Recheie as batatas com a ajuda de uma colher. Polvilhe o manjericão picado e o queijo parmesão ralado.
7. Se quiser, volte as batatas ao forno para esquentá-las. Cubra cada batata com sua tampa (1/3 da batata que foi cortada) e sirva imediatamente.

Comentários

gisellesoul disse…
OI Kelly te entendo amiga pois eu tbm tenho esse contume de dormir tarde mas a diferença é que levanto sempre as nove mas num fica assim não o trabalho enobrece o homem,ainda mais quando é algo que fazemos com amor tudo fica bem mais facil, que Jesus te abençoe abundantemente.

Postagens mais visitadas