Pesquise

Quer saber as novidades deste blog? inscreva-se e receba as novidades!!!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisa

Pesquisa personalizada

728x15

adsense11

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ponto cruz - gráficos variados






Bom dia.... hoje vou trazer pra vocês algumas dicas
de como tirar aquelas manchas das roupas,
que por incrivel que pareça, só mancham as
que gostamos mais..rsrs
Depois destas dicas, aquela roupita preferida
não vai virar pijama ou pano de chão..rsrs
Um ótimo final de semana...
mil beijos
kelly

FERRUGEM
Na mancha de ferrugem basta fazer uma mistura de sal e limão verde. Coloque essa mistura em cima da mancha deixe por algum tem e lave normalmente.
OBS: o limão tem que ser verde para que o sumo da fruta não manche a roupa.

GORDURA
Para tirar mancha de gordura use sabonete branco, mas tem que lavar a roupa na hora. Outra dica é colocar talco comum sobre a mancha e deixar até que o talco absorva a mancha e depois lavar normalmente.

SUOR
No caso das manchas amareladas de suor use suco de limão, deixe por um tempo e depois deixe de molho.
DICA: NO caso das roupas que eram claras coloque em um bacia uma tampa de álcool em água com sabão em pó e deixe de molho por um tempo (não muito) isso devolvará a clareza das suas roupas.

VINHO
È horrível ter uma mancha de vinho ou qualquer outra bebida colorida em sua roupa, para que ela não vire pano de chão logo que a bebida cair na peça imediatamente jogue água morna isso acabará com a mancha.

SANGUE
Sangue não é nada legal, e se a mancha não for limpa na hora é terrível de tirar. Mas se acontecer use água oxigenada de 10 volumes sobre a mancha ela sairá na hora. Agora se a mancha for no carpete use vinagre de maçã diluído em água

CHICLETE
O chiclete não mancha porém se ele grudar na roupa é um terror. Use gelo na local para que o chiclete endureça e você consiga arrancá-lo. Para ser mais rápido coloque a peça em uma sacola e coloque nao congelador por um tempo.

CANETA
Mancha de caneta é simples, umedeça a mancha com álcool ou solvente para limpar a roupa a seco e depois seque-a imediatamente. Depois de umedecer a mancha passar uma esponja com água e detergente no local também funciona.

BATOM
Mancha de batom é o seguinte: vire a roupa no avesso e coloque um pano limpo em baixo. Passe uma pasta de sabão em pó e água no avesso. Vá passando a mistura e mudando de lugar, depois lave normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá..que bom que vai me deixar um recadinho...obrigada..beijokas no coração.
kelly - Ponto Cruz e cia

Minha loja

Quem me visita...