Gráficos ponto cruz - um anjinho e muitas flores para perfumar seu feriadão.!!






OLá... feriadão no ar... rsrs carnaval..
Desejo um feriado maravilhoso, cheio de muitas alegrias,
brincadeiras e RESPONSABILIDADE...
Aproveite as brincadeiras, alegrias, mas sempre
lembrando,que nessa época é que ocorrem as
maiores tragédias, acidentes, confusões..
Então..aproveite bem com muita alegria!!!
Bom feriadão..
beijokas
kelly


VOCÊ SABIA?

A couve, por ser rica em vitaminas e sais minerais, é um vegetal muito importante na alimentação e na prevenção e cura de várias enfermidades.
O suco extraído de suas folhas age fortalecendo e evitando a queda dos cabelos, cura úlceras gástricas e age como vermífugo. Cozida, seu caldo é indicado nas afecções da pele, tosse, rouquidão e nas enfermidades pulmonares. A couve é usada em forma de cataplasma nas úlceras varicosas e feridas crônicas, obtendo grande êxito.


O espinafre concentra excelentes propriedades alimentícias e medicinais. É rico em vitaminas e sais minerais, contém carboidratos, proteínas e lipídios. Sendo alcalino, combate a acidez do sangue. É rico em ferro, o que o torna um ótimo fortificante. Seu caldo é tônico, diurético e laxativo, remineralizante e calmante. O espinafre cru supre o homem das mais ricas matérias orgânicas para a purificação, a reconstrução e a regeneração do sistema digestivo. Fervido em água, emprega-se nas inflamações das vias digestivas e urinárias e nas obstruções hepáticas. O suco fortalece as defesas orgânicas, especialmente as do sangue.


O pepino é rico em potássio, elimina o excesso de sólido e os catabólicos, limpando o sangue, principalmente do ácido úrico. Isso auxilia na melhora das funções de todos os órgãos. Além de promover a diurese e a limpeza do sangue, age neutralizando e eliminando as toxinas do organismo. Para desintoxicar o sangue, a dica é fazer um delicioso suco de pepino com cenoura. Seu uso também é empregado externamente sobre rachaduras causadas pelo frio e sobre as espinhas.
Sua ação refrescante auxilia a eliminar o calor e a umedecer a pele.

Comentários

Postagens mais visitadas