Ponto cruz - flores e acessórios;;





Um ótimo final de semana ...com muita felicidade...
Achei esta matéria muito importante e realista...
espero que gostem e que de alguma forma,
nos façam compreender melhor a tal sonhada felicidade!!!
Fonte> http://www.wmulher.com.br

Por: Gisele Pecchio Dias*

- Responda rápido, sem pensar: por que você quer casar com ela?

- Eu quero ser feliz.

- Errado. É por isso que ela lhe deu o fora.

A pergunta, feita em voz alta e grave, partiu de um rapaz que tentava consolar um amigo que havia acabado de terminar o noivado.

A tarde fria e a garoa me empurraram para dentro daquele shopping. Entre uma sopradinha na borda da xícara e um gole de café fiquei ali, atenta, ouvindo a conversa.

Você deve estar me achando uma autêntica mexeriqueira, mas juro que aconteceu por acaso e não pude evitar ouvi-los, até porque falavam alto, como quase todos os rapazes.

Embora muito jovem, o que aconselhava o outro era casado há bastante tempo e fugia do perfil normal de um homem na faixa dos vinte e cinco anos.

- Seu enfoque sobre a felicidade no casamento está equivocado. Por isso, ela não quis você. A mulher é o ser mais inteligente que habita nesse planeta. É rápida feito uma águia e quando você menos espera ela já concluiu o final da história que você está pensando começar ...

Esse elogio sobre a mulher me deixou ainda mais interessada na conversa. À medida que o rapaz falava, o outro silenciava e balançava a cabeça, em sinal de concordância.

- Tolo aquele que se julga capaz de enrolar uma mulher. Com mulher não tem essa conversa de crer para ver. Se ela não ver não crê e não tem papo furado.

- Mas o que há de mau em querer a própria felicidade?

- Sabe por que eu casei com a minha mulher? Pra fazê-la feliz. Quando um homem escolhe uma mulher pra casar ele tem que desejar, em primeiro lugar, fazê-la feliz. Esse é o enfoque correto: desejar a felicidade plena de quem amamos. Por isso sou o cara mais feliz do mundo.

Bem, a essa altura eu já estava olhando para os lados buscando cumplicidade com outra pessoa que possivelmente pudesse estar ouvindo os rapazes, sentados à minha frente. Para o meu conforto, percebi que não mexericava sozinha, uma mulher na mesa ao lado também estava muito interessada e um casal também ouvia. Por um instante quatro pares de olhos cúmplices se cruzaram e tive a sensação de que a qualquer momento um de nós iria puxar aplausos para o rapaz. O que não ocorreu. Mas trocamos sorrisos.

Eles, indiferentes, prosseguiam a conversa ...

- Mas se eu não desejar a minha própria felicidade como vou fazê-la feliz?

- E quem falou que a sua felicidade vem na frente? A gente tem que fazer a outra pessoa feliz. Sou casado com a melhor mulher do mundo e só tenho olhos pra ela. E foi sempre assim, desde que a pedi em namoro ao pai dela. Mesmo que isso não fosse tão importante para mim, sabia que a faria feliz ser pedida em namoro e me ouvir falar sobre minhas intenções de casar ao pai dela. Namorei, noivei e casei e é assim que tem que ser. Quem gosta de mulher de verdade tem que respeitar essa regra. É desse jeito que as mulheres de verdade gostam de ser tratadas.

O rapaz nem precisou dizer, mas é fácil concluir que a mulher dele deve sentir-se casada com o melhor homem do mundo por fazê-lo feliz, em primeiro lugar.

beijokas

Comentários

alda disse…
oi kely voce tem sempre graficos muito fofos passe nmeu blog tem la um premio para voce boa semana

Postagens mais visitadas