Pesquise

Quer saber as novidades deste blog? inscreva-se e receba as novidades!!!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisa

Pesquisa personalizada

728x15

adsense11

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Gráficos graciosos para você bordar!!






Leiam as palavras abaixo e me digam; seria o jogo dos 7 erros?

PassandôL akiee sÓ pááh Falaa kii eu Têeh amôL muiitôOL :)

ìí paaH dizêer Tuméém kii vcee éex Miinhaa Melióor =D

quero te conheSe pessualmente e falar mais com vc

Vcc Taa No Meu TUM-TUM.

Gataah too aki so paa ti falaaa . Kii . Euu Ti amoooO!

Esperoo ki a gente possa ser grandees amiigos táhh

Infelizmente não... isso é a nossa juventude, meninos e meninas
entre 10 a 18
anos que escrevem totalmente errado na rede de
relacionamento (Orkut)
outro dia recebi um scrap (recado) no
meu profile do Orkut, de uma adolescente
confesso, que foi
muito difícil entender o que estava escrito ali.

O mais "engraçado" (mas muito triste), foi uma grande amiga
minha que foi até
a página me enviar um recado e me
perguntar:
- QUE LINGUA É ESTA? NÃO CONHEÇO!!!
Respondi a ela, com brincadeira>
É A LINGUA ORKUTIANA..(risos),
quem sabe, não inventaram esta
lingua inspirados nos Reptilianos
(risos) da novela os Mutantes (TV Record).
Brincamos naquela hora, mas sabemos o mau que isto está ocasionando nesta juventude.
Me respondam: Como prestar um vestibular onde se tem que redigir uma redação? Como um professor, conseguirá interpretar tal palavra?
Relato de uma professora :
“Algumas vezes cheguei a sugerir a elas que escrevessem
em português, pois eu não entendia nada e,
consequentemente, não havia comunicação.
A situação é tão preocupante que mesmo pessoas com acesso
à educação acabam se influenciando tanto que não conseguem
distinguir mais em quais situações elas podem usar tal variação.
Tive uma experiência ano passado com alunos do Ensino Médio
que utilizavam vários termos do ‘internetês’ em dissertações.
Dá para acreditar?”retirado do blog: (http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/1189810)

Deixo aqui para nós, pais e educadores a seguinte pergunta?
Seu filho (filha) sabe ler um texto? Faça esta experiência,
pegue um jornal, revista e peça para ler um trecho
razoável,
é de chorar, eles leem como crianças do primeiro ano,
que estão aprendendo
a ler naquele momento, ou pior,
não conseguem ler e perguntam a toda hora:
-
O que está escrito aqui?

Como pais, temos o dever de educarmos nossos filhos,
isso não cabe somente a
escola, ela é um complemento para a
educação que vem de casa.

Se nós pais, não incentivarmos nossos filhos a leitura,
a escrever corretamente,
como um professor irá fazer?
Hoje em dia , os adolescentes e crianças, tratam os professores,
como se fossem seus
amigos ,e as vezes até seus pais.
Hoje em dia a educação se resume em "sermos amigos",
temos que entende-los..
correto, temos que sentar com nossos
filhos.. ouvirmos.. aconselharmos, mas também
mostrar para eles,
que tem que haver respeito, outro dia, andando no mercadinho,
aqui perto de casa, vi um senhor (senhor pelo respeito de ser
mais velho do que eu ), com seu filho,
que deveria ter uns 17 anos..
o pai perguntou:
A sua mãe pediu pra comprar o que mesmo?
O filho respondeu:
Aff véio, ce é burro, a véia falou 2 vez pra ce não
esquece de compra tomate.

Sinceramente, fiquei chocada..mas pela atitude do pai,
ele riu..apenas riu...
E você, que está ai deste lado, lendo este texto, o que acha?
Deixo esta pergunta no ar... espero realmente que vocês comentem,
não só isso..
mas que comecem a observar melhor seus filhos,
pois eles serão o futuro
da humanidade.. e que futuro teremos?
Um ótimo dia pra vocês..
beijos kelly

3 comentários:

  1. Olá Kelly!
    òtimo texto.Realmente a modernidade tem levado as pessoas (porque não são só os jovens) a ultrapassar a lei do bom senso, do respeito e da dignidade. Na minha casa tento (e graças a Deus tenho conseguido) educar meus filhos a moda antiga,Com a única diferença do diálogo,que na minha época não tinha, mas não privando-os de ter acesso ao mundo atual. Principalmente mostro a eles que existe um Deus a quem devemos amar e obedecer.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edna... graças á Deus.. podemos dizer que nós, em nossa época, tivemos uma educação diferente do mundo de hoje, com certeza o diálogo era muito raro, mas aprendemos a dar valor em muitas coisas que hoje em dia não se tem... fico muito feliz em saber que em sua familia, Deus está presente, pois estando presente, muito se aprende.
    Obrigada por comentar viu..mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você!! Tem alguns perfis do orkut que não dá pra ler o q está escrito... mas parece que falar não adianta...
    ah... achei os gráficos muito fofos...
    bjokas e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir

Olá..que bom que vai me deixar um recadinho...obrigada..beijokas no coração.
kelly - Ponto Cruz e cia

Minha loja

Quem me visita...